Blog Legal em Cooperativas de Crédito

Às vezes, falamos sério.

Ouvidoria do Banco do Brasil

with 32 comments

UTILIZE ESTE ESPAÇO PARA RECLAMAR DO BANCO DO BRASIL – UM BANCO QUE DEVERIA TER COMO DIFERENCIAL UM BOM ATENDIMENTO AO PÚBLICO E NORTEAR-SE POR ALTOS PRINCÍPIOS DE ÉTICA.

NÃO É O QUE ACONTECE: O BANCO DEMONSTRA UM DESCASO COM SEUS CLIENTES E COM OS CIDADÃOS QUE, POR ALGUM MOTIVO, É OBRIGADO COM ELE RELACIONAR-SE.

ESTA NA HORA DE PRIVATIZAR ESSE BANCO!!!

PRIVATIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

ESTA FOI A MINHA RECLAMAÇÃO:

E-mail enviado em 30/05/2006, à Ouvidoria do Banco do Brasil:

Prezados Senhores

O Banco do Brasil sustenta que apenas depósitos judiciais, relativos a Imposto de Renda de Pessoas físicas, efetuados à partir de 1º de dezembro de 1998, devem ser corrigidos pela Taxa SELIC. Na Justiça perdi agravo contra o Tesouro Nacional, sendo agraciado com pérolas do tipo “a Taxa SELIC é inconstitucional” e “está em discusão APENAS a Taxa Selic”. Denunciei o fato a Procuradoria Pública Federal e através deste BLOG pretendo colocar o assunto em discussão, buscando o entendimento.

Posso adiantar que o assunto foi avaliado pela sua Diretoria de Controles Internos, que tem entendimento diverso da área Jurídica do Banco, que, ao que parece, possuí uma invejável capacidade de argumentação.

Atenciosamente,

Mario Sidnei Moreira

ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA. SENTADO, POR QUE DE PÉ CANSA.

Nota:

Será que não estamos reclamendo demais? Acreditem…êles tem prêmio de Excelência no Atendimento:

Prêmio “Top Consumidor de Excelência no Atendimento e Respeito ao Consumidor 2007″ certificado pelo INEC – Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão em parceria com a revista Consumidor Teste, Porto Alegre (RS).

Eis a decisão:

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

1ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO
MATÉRIA CONSTITUCIONAL E INFRACONSTITUCIONAL
ATA DA 180ª SESSÃO ORDINÁRIA, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2007
Início: 14:45h– Término: 16:35h

Ao décimo terceiro dia do mês de novembro do ano de dois mil e sete, a Primeira Câmara de Coordenação e Revisão do M.P.F., reuniu-se, em sua Centésima Octogésima Sessão Ordinária com a presença dos Membros: Dr. Wagner de Castro Mathias Netto – Membro-Titular – Coordenador, Dr. Alcides Martins – Membro-Titular e Dr. José Flaubert Machado Araújo – Membro-Titular. Foram tomadas as seguintes deliberações:

14) PROCESSO N.º :1.34.001.002872/2003-10
RELATOR : Dr. Wagner de Castro Mathias Netto

INTERESSADO :Mário Sidnei Moreira
ASSUNTO :Sistema de correção monetária
EMENTA :Representação contra o Banco do Brasil. Alegação de irregularidade no sistema de atualização monetária adotado pela mencionada instituição financeira, relativamente aos depósitos efetuados mediante ordem judicial. Aplicação da TR mais 0,5%, ao invés da taxa SELIC. Arquivamento dos autos na origem. Interesse individual disponível. Questão judicializada. Voto pela homologação do arquivamento.
CONCLUSÃO :Voto aprovado à unanimidade.

Em outras palavras:

O interesse é particular, pois só o interessado foi roubado pelo Banco do Brasil.

E ainda dizem que a justiça é cega. Cegos são os que a veem como isenta, não tendenciosa e sem “influência” do poder econômico.

Em outras palavras:

Vá reclamar pro Bispo!

Enquanto isso, do outro lado da Cidade, 49,99% do Capital Social do Banco Votorantim é adquirido em negócio de ocasião, apos outro excelente e oportuno negócio: a compra da Nossa-Caixa.

Vivemos no Gotham Country sem BATMAN.

Em DEUS nós cremos!

(Atualizado em31/01/2009 – 11:40)

Para entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp

Written by Mario Sidnei Moreira

maio 18th, 2010 at 3:54 pm

Posted in

32 Responses to 'Ouvidoria do Banco do Brasil'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Ouvidoria do Banco do Brasil'.

  1. 55 respostas to ‘Ouvidoria do Banco do Brasil’

    maristela mesquita disse,

    ON 28 DE MAIO DE 2007 @ 16:36
    gostaria de saber qual procedimento para receber extrato de minha conta de poupança para receber meu direito, visto que varias vezes fui até a agencia de assis sp onde tinha conta e fiz o pedido do extrato e até o momento não recebi o extrato e nem informação de como proceder

    Cara Maristela

    Entre em contato com o seu Banco, através do canal que normalmente é disponibilizado no site da Instituição. Você também poderá protocolar uma correspondência junto ao Banco. Caso não surta efeito, denuncie ao BACEN.

    Outra alternativa é Você requerer judicialmente a informação, através de um Advogado.

    É importante que Você informe à Instituição dados que facilitem a pesquisa, como número da conta ou cópia de comprovante de depósito.

    Atenciosamente,

    Mario Sidnei

    ivone de andrade prado disse,

    ON 18 DE JULHO DE 2007 @ 16:54
    gostaria de deixar expresso este depoimento que a agencia do banco do brasil do bairro do pedregulho da cidade de guaratingueta estado de saõ paulo, esta sendo uam vergonha pra uma empresa dedste porte que é o banco do brasil pois devido as grndes proporções de reclamaçoes das pessoas desdte bairro clientes do bb desta agencia ,do descaso dos funcionarios ao tratarem as pessoas estas pelas quais colocam seu dinheiro no banco e espera o minimo de atençaõ ja que escolheu .para ser o seu banco .tenho presenciado pessoas reclamendo ate faixas ja colocaram na porta do banco; a noite tb ficam luzes apagadas as pessoas correndo perigo de assalto nos caixas que nunca estaõ com dinheiro e sempre com defeitos. pondo a populaçaõ que é grande desdte bairro sem alternativas a naõ ser de irem ao centro da cidade as vzs sem poder se locomover para tirarem seus saldos sacarem dinheiro e outros ,peço em nome desdte bairro a providencia ,cabiveis.do porte do banco do brasil na realidade naõ é o banco em si e sim, as pessoas que ali se encontram desplicentes e sempre de feições carrancudas ao tratarem as pessoas passando assim ao publico um mal estar generalizado. prefiro naõ citar nomes mas peço uma soluaçõ para estes problemas que no´´s pequenos mas que poderemos vir a ser grandes correntistas .reenvidico e assino este protesto publico e notorio exigindo dos ouvidores providencias e tb manter uma linha vip ao atendimento deste pessoal atual.obrigado que seja feita uma investigaçaõ para se comprovar a veracidade deste prob que vem ocorrendo.

    Clique aqui e entre em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil:

    paulo herinque disse,

    ON 19 DE OUTUBRO DE 2007 @ 23:18
    gostaria de reclama da agencia 1598-9 pois o atendimento do gerente e pessimo.ele nunca está na agencian issoprecisa mudar. a super também não cuida do atendimento fecha os olhos para todo espero que alguém coloque mas atitude e trabalho nessa agencia e tambem na agencia central localizada na rua são francisco

    Clique aqui e entre em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil:

    armenio marques disse,

    ON 26 DE OUTUBRO DE 2007 @ 16:26
    Acabo de ficar duas h. na fila de atendimento. Ag. taboão da Serra, BB, Grande S.Paulo. Uma vergonha. A fama da ag~encia é conhecida. Quem pode tomar providencias?

    Clique aqui e entre em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil:

    Elisia Helena V. LIma disse,

    ON 30 DE OUTUBRO DE 2007 @ 13:43
    Sou cliente do BB agência 3874 -1 Iguaba Grande.C/C 5836X. Tenho tentado Falar com o gerente da mesma e não consigo, pois o mesmo nunca está e quando está não pode atender aos clientes. Semana passada liguei para a ouvidoria e fiz reclamação, imediatamente o funcionário Felipe da agência me telefonou marcando para hoje dia 30/10/07 às 14:00 que o gerente iria me atender. Chegando lá fui informada que o mesmo gerente acabara de sair para almoçar. A minha tentativa de falar com esse Sr. que não respeita os clientes é para negociar meu limite de conta, pois quero pagar mais não concordo com o juro abusivo que o banco está me cobrando

    Emerson Soares Souza disse,

    ON 5 DE NOVEMBRO DE 2007 @ 22:05
    Aos responsáveis pela qualidade de atendimento do Banco do Brasil, gostaria de deixar expresso minha insatisfação por seus funcionários, seja contratados pela empresa seja, tercerizados. Contudo, o mesmo banco que por muito tempo fui cliente, fez-me repensar sobre o meu direito de cidadão ( de ir e vir). deixou–me em uma situação de constragemento e humilhação. Hoje, ( 05/11) mim deparei com uma situação um tanto desastroza no interior da agência, quando mim dirigir para realização de um depósito e, por está enfrentando um quadro de algumas limitações em minha locomoção devido a um acidente sofrido a pouco tempo e não ter condições físicas de permanecer muito tempo em pé e/ou parado, por conta disso dirigir-me a fila preferencial ( idosos, gestamtes e DEFICIENTE FÍSICO), sendo este último se enpregando ao meu estado no momento, por não está gozando de boa saúde fisicamente, acreditei que pudesse contar com o preparo de seus funcionários em serem sensíveis e humanos ao ver meu quadro. No entanto, fui repelido por um dos funcionários cujo nome seria Marcus Brandão portando a matrícula nº 6.808.116.2, logrado na agência do bairro da Vasco da Gama , na cidade de Salvador- Bahia,o mesmo exigiu que mim retirasse da fila a qual estava, e negou-se a realizar meu depósito, fiquei muito indgnado e muito nervoso, passei mal indo até o gerente a quem relatei muito angustiado minha revolta. O mesmo tentou mim acalmar e ao solicitar providências, sobre a situação que cidadão houvera provocado no recinto deixando-me envergonhado.
    Estarei aguadando um retorno de vocês sobre esta situação pois, caso contrário, estarei embuido em tomar minhas providências.

    Sr Emerson

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    Atenciosamente,

    Mario Sidnei

    Silvio Aymore Miguel Mattos disse,

    ON 14 DE NOVEMBRO DE 2007 @ 15:33
    Boa tarde

    Fui a Agencia 4297- Rio Vermelho para efetiva a minha Conta Salário, uma vez que o Estado da Bahia firmou contrato com Banco do Brasil, e não tive a oportunidade de escolhe a agencia, chegado lá constatei que havia uma funcionária para atender a demanda dos funcionários públicos estaduais, então com outra funcionária do B.B procurei saber onde estava o gerente, a mesma respondeu de maneira de maneira nada educada que o mesmo estava na hora do almoço.
    Só como informação ficou acordado quem o Banco do Brasil colocaria funcionários para atender a demanda muito grande dos funcionários do Estado da Bahia e horários extras.
    Não estou informando o nome da funcionaria ou estagiaria porque a mesma estava com o crachá de identificação virado de maneira não pude o nome da mesma.
    Já fui cliente do Banco do Brasil e sei que não é esta a maneira de agir dos funcionários do Banco do Brasil.
    Certo que esta Ouvidoria tomará as providências que são cabíveis ao caso, deste já agradeço e solicito resposta via mail.

    Silvio Aymore

    Sr. Silvio

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    Atenciosamente,

    Mario Sidnei

    ELIETE MARCELLO MARQUES disse,

    ON 30 DE NOVEMBRO DE 2007 @ 16:44
    Estou indignada com o tratamento que recebi na agência 1556-3- Av. Emílio Ribas, Jd. Tranquilidade- Guarulhos – SP. Hoje, dia 30/11/2007, às 13h15minutos fui até a referida agência e na porta detectora de metais, fiquei detida, retirei primeiramente da bolsa o celular e algumas chaves, voltei e continuei detida. Retornei e depositei no espaço reservado de pertences, a frente do meu toca-cd do meu automóvel, fui entrar e não consegui, mais uma vez. Pela terceira vez, retirei meu porta moedas e outros pertences, não consegui entrar no banco. Deixei toda bolsa (de tecido) que já estava vazia e não consegui entrar. O vigilante disse que eu deveria entrar mais devagar.Já estava de mãos “abanando”. ´Só me faltava tirar a roupa toda. quando pela quinta vez, me deixaram entrar. Quando entrei, os ususários que estavam numa fila enorme para serem atendidos nos dois caixas(somente) começaram a gritar Hêeeeeeee e bateram palmas. Fiquei muito constrangida com tal situação, aguardei para ser atendida pela funcionária Sra. Mari Fujita. expus em parte a situação porque estava com pressa (tinha que comparecer numa reunião de trabalho) e esta não se manifestou. Após o término da minha reunião, fui direto à Delegacia de Polícia, fiz um B.O.
    SOU uma cliente exemplar e quando procuro o banco não tenho que passar por estes constrangimentos. Retornei às 16h15min. para utilizar os auto- caixas e solicitei a uma outra funcionária que me desse o nome do vigilante. Esta foi perguntar a ele e este disse não ser obrigado a dar o seu nome. Perguntei sobre o gerente e a mesma funcionária disse, ríspidamente, que ele não estava na agência e que ela já estava fora do seu horário de trabalho. Gostaria de saber: – quem mais poderia me atender… Estou pensando que talvez jurídicamente alguém poderá me atender.
    Até o presente momento,
    Agradeço a este espaço

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame no PROCON

    Geraldo disse,

    ON 4 DE DEZEMBRO DE 2007 @ 15:46
    Gostaria de sugerir ao banco que evite o cliente passar por constragimentos quando acessa a internet..Quando concluimos todos dados solicitados pelo site, vem a informação que está em manutenção. Tem uma semana que estou tentando acessar a minha conta e não consigo. O atendimento na agência é péssimo devido ao excesso de gente. O 0800 raramente conclue a ligação. Solicito providências.

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame no PROCON

    Daniela Gusmão disse,

    ON 10 DE DEZEMBRO DE 2007 @ 21:45
    Sinceramente preciso de ajuda porque não estou conseguindo resolver o problema e já estive na agência pessoalmente e não consegui resolver estou apelando para a Ouvidoria para ver se resolve. Sou cliente BB da Ag. 1629-2 e tenho um empréstimo na condição consignado. Entretanto não trabalho mais na empresa a quase um ano e venho sempre deixando dinheiro na conta para cobrir as parcelas. Porém a situação complicou e fui até o banco para negociar para não ficar inadimplente. A resposta que eu tive foi que não há negociação proque estou atrelada ao sistema consignado que hoje já não faço parte e não tem como o banco fazer nada. Ora… Estou precisando negociar para não cair na indimplência e por causa de uma situação burocrática (sistema consignado) que hoje não faço mais parte não posso negociar. Acho isto um absurdo. Eles preferem que eu pare de pagar do que negociar com a cliente. Isto é justo? posso recorrer a outras instâncias? o que fazer?
    oBS: O site do BB que tem o link da Ouvidoraia está com problemas não consigo entrar já há três dias.

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame na FUNDAÇÃO PROCON – São Paulo ou selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Entre em contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Portal do Consumidor

    katia disse,

    ON 16 DE DEZEMBRO DE 2007 @ 13:41
    Mais acima vi um relato de um “cliente” do bb ag 2700-6(TABOÃO DA SERRA -SP), as aspas foram colocadas porque não sei o que somos, mas clientes não somos, pelo menos não somos tratados como tal!
    Esta agência faz você passar raiva desde a entrada. Aposto que estão pensando que´mais uma vez será relatado um caso da porta de palhaço giratória, não…. Lá você não pode entrar com seu guarda-chuva. É isso mesmo, ridículo!!!!!! O caso foi que eu estava tirando as coisas de metal da bolsa quando tento por o guarda-chuva no porta objetos, foi então que o indivíduo do “vigilante” me informou que NÃO PODERIA ENTRAR COM O GUARDA-CHUVA E QUE DEVERIA DEIXÁ-LO EM CIMA DE UM ARMÁRIO, COM OS OUTROS GUARDA-CHUVAS. Eu perguntei se existia alguma lei que dizia isto. Começamos a discutir, ele não permitiu minha entrada enquanto não o obedecesse. E claro, eu como não queria levar um TIRO NA CABEÇA, resolvi acatar, minha mãe estava do lado ía ser uma cena muito triste. Fui pra fila, mas não pude ficar porque lá são somente 3 atendentes (se não tiverem coisa melhor para fazer) pra uma fila de 50 pessoas. Em casa liguei e fiz a reclamação 40040001, me deram um Nº protocolo, pensei na minha inocência que iriam verificar e corrigir aquela situação. IDIOTA! não fizeram nada, semana passada fui novamente resolver (resolver é uma palavra muito forte, lá vc não resolve nada) enfim, resolver um problema e continua igual, mas dessa vez tirei algumas coisas e deixei o guarda-chuva na bolsa, o infeliz do vigia estava lá, passei pela porta, claro não funciona, eles é que acionam quando o serviço esta chato para se divertir com a cara de algum TROXA, que não tem opção e tem que enfrentar os bancos. Ao sair da porta tive vontade de utilizar a minha ferramenta do mal, é ….. quem diria, ele nos protege da chuva, mas é MORTAL para o sistema bancário, ao menos nesta …… de agência! Ela é como estes maravilhosos produtos que vendem pela televisão: E NÃO É SÓ ISSO! Agora vejam vocês, eu presto serviço pra uma das seguradoras do Banco do Brasil. Vai uma dica: Não façam negócios com uma seguradora que o próprio dono é o que teria que te defender.

    celso penna fernanades júnior disse,

    ON 17 DE DEZEMBRO DE 2007 @ 16:12
    Senhor Ouvidor,
    Sou cliente de um cartão BB MasterCard Platinum e comprei as passagens aéreas para mim e minha família para a Europa no referido cartão de crédito. Para minha surpresa, não consegui fazer o seguro saúde de viagem, conforme consta no site do cartão, para meus filhos e espôsa.Disseram pelo telefone, como sempre, que ^não tinham direito a nada, apesar do escrito. Mandaram procurar a Ouvidoria do BB,para uma satisfação.É o que eu estou fazendo. Aguardo resposta. grato.

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame na FUNDAÇÃO PROCON – São Paulo ou selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Entre em contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Portal do Consumidor

    Fatorelli,Carlos Alberto disse,

    ON 20 DE DEZEMBRO DE 2007 @ 09:46
    Agência 3063-5,Brasil do Centro Empresarial de Sâo Paulo:
    Há bom tempo observo que para o atendimento popular existe apenas um bancário para receber os débitos, e é um banco que infelizmente tem diferenciação de tratamento dos estratos humanos.
    Hoje, 20-12-07 às 8:30 h. estive na agência supra citada para quitar débito de telefone, e três caixas eletrônicos para saques estavam inoperantes,ou com deficiências, pois o único que aceitou leitura do código de barras para pagamento não tinha papel, logo não poderia imprimir o comprovante.
    Espero que sanem estas falhas humanas,pois tenho ojeriza ao maior símbolo do capitalismo,que nada produz de utilidades e movimenta todo o sistema relacionado a cambios!

    Por favor, Clique aqui se desejar entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    MARTHA TOMAZ DE OLIVEIRA disse,

    ON 22 DE DEZEMBRO DE 2007 @ 21:23
    O BANCO DO BRASIL É SEM DÚVIDA O PIOR BANCO DO MUNDO. ACHO QUE A PRIVATIVAÇÃO PODERIA RESOLVER. PORQUE, PORQUE PIOR ELE NÃO PODE FICAR. O BANCO DO BRASIL ESTÁ SOB A TUTELA DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, CO ISSO TETELADO PELO JUDICIÁRIO, E NO ENTANTO ELES FAZEM O QUE QUEREM. SEUS FUNCIONÁRIO SE JULGAM SÓCIOS DO BANCO E DO SEVIÇO PÚBLICO, É UMA ZORRA TOTAL. E PENSAR QUE NOS BRASILEIROS PAGAMOS CARO POR ESSE SERVIÇO Q/ É O MAIS CARO DO MUNDO,MARTHA

    Valeria Alencar disse,

    ON 11 DE FEVEREIRO DE 2008 @ 11:54
    Sou correntista da agência 3613-7 na cidade de Recife e trabalho no Ministério da Saúde de Pernambuco (logo minha conta é empresa – desde 1988). Essa agência fica no prédio da SUDENE. Porém, temos outra nesse mesmo prédio na Ala SUL destinada ao TRT.
    Gostaria de saber por que não podemos ser atendidos neste posto do TRT, uma vez que, o nosso posto bancário não existe mais caixa, a não ser em dia de pagamento.
    Todas as vezes que nos dirigirmos para lá, os funcionários do banco fala que é exclusivo do TRT.

    No aguardo de resposta.
    Atenciosamente.
    Valéria Alencar

    Cara Valéria

    Por favor, Clique aqui se desejar entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    Atenciosamente,

    Mario Sidnei

    mauricio disse,

    ON 16 DE FEVEREIRO DE 2008 @ 14:13
    OUVIDORIA DO Banco do Brasil: não consigo deixar reclamação no site deles. Qual é o e-mail da ouvidoria do BB? (êta banquinho ruim… pior, só a caixa economica federal)

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame na FUNDAÇÃO PROCON – São Paulo ou selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Entre em contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Portal do Consumidor

    Silvia disse,

    ON 20 DE FEVEREIRO DE 2008 @ 13:04
    Meu marido está separando judicialmente de seu primeiro casamento e a unica maneira de provar a compra de sua casa seria um extrato de sua conta no banco do brasil que foi encerrada a cinco anos, o gerente de sua agencia em Pirituba disse que não seria possivel , mas, consultei um amigo advogado e me informou que isso é um direito de todos, como devemos proceder para conseguir esse extrato???
    Desde já agradeço.

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame na FUNDAÇÃO PROCON – São Paulo ou selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Entre em contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Portal do Consumidor

    Delio Henrique disse,

    ON 22 DE FEVEREIRO DE 2008 @ 11:54
    ola! sou Funcionário Publico Ferderal e correntista do bb, agencia 001, nova iguaçu a 16 anos…

    EMAIL – delriique@hotmail.com

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Maria do Céu disse,

    ON 28 DE MARÇO DE 2008 @ 09:24
    28.03.08
    Sou correntista do BB há mais de vinte anos na agencia 3698-6, como titular na cidade de Natal e cliente em conra conjunta com meu marido há muitos anos agencia atual 3853-9, desde o mes de dezembro que estou sem meu cartao ouro card visa gold, já fui várias vezes na gencia e eles disseram que os ocrreios ia entregar e até o momento o que que chegou esta semana nao é o visa gold em conjunto com meu marido e sim o cartao saques. á fazem 4 meses que estou sem este cartao e vc continuam cobrando protecao ouro de um cartao que nao existe. Portanto é mais fácil migrar para outros bancos que nos oferen atendimento especial, inclusive com muita eficiencia o que nao é o caso de voces. Abri uma conta no Banco Real e em menos de 15 dias já recemos todos os cartões nacional e internaciona. É uma pena que um banco como o do Brasil ofereca servico tão ruim. Estou pensando seriamente em retirar todas as minhas aplicacoes deste banco.
    Espero contar com seu atendimento,
    Grata
    Maria do Ceu.

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Reclame na FUNDAÇÃO PROCON – São Paulo ou selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Entre em contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Portal do Consumidor

    Saulo Riether disse,

    ON 1 DE ABRIL DE 2008 @ 15:26
    Eita banquinho ruim. Privatização já!

    Ivaneide disse,

    ON 5 DE ABRIL DE 2008 @ 11:47
    Não é uma reclamação, mais gostaria de ter uma informação sobre minha conta,estou dedevendo o limite que era 50,00,mais fique desempregada e não pode pagar, só que já está em 150,00, estou sem condições de pagar este valor. Oque devo fazer.
    por favor me envie um e-mail ou me mande uma carta por seguinte endereço
    AV Radial ‘A’ N851 Camaçari Ba Bairro derba(centro)
    Ivaneide Maria de Mattos

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    elisabete matias disse,

    ON 11 DE ABRIL DE 2008 @ 15:32
    sou cliente a varios anos mais de uns meses para ca venho com uma forte intençao de migrar para outro banco entre os motivos esta o atendimento pessimo em relaçao a pessoa juridica que tambem possuo nesta mesma agencia
    talvez o fato de ser um emprego concursado ha certo funcionarios a visao de permanencia eterna no emprego sem motivos para atender cordialmente
    “estabilidade” correto para quem tem vontade de trabalhar e principalmente gosta do que faz.
    muito obrigada

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    REINALDO QUADROS DE SOUZA disse,

    ON 17 DE ABRIL DE 2008 @ 11:32
    PREZADOS SENHORES.

    A RESPOSTA ABAIXO OFERECIDA É CONTRADITÓRIA, O QUE AGUARDO POR PROVIDÊNCIAS, VEJAMOS:

    1.Se o cliente precisa ir pessoalmente na agência para autorizar a liquidação do empréstimo, COMO QUE, PARA PEGAR EMPRESTADO FAZ POR TELEFONE OU DIRETAMENTE VIA INTERNET;

    2. QUANTO AOS MAUS TRATOS DA SRª PATRICIA, COM DESCASO NO ATENDIMENTO, E SE NEGANDO A FORNECER PLANILHA DEMONSTRADO O SALDO DESDE O EMPRÉSTIMO, BAIXAS DE PARCELAS PAGAS E FORMA DE CÁLCULO DO RESÍDUO FINAL QUITADO ANTECIPADAMENTE – QUE NADA FOI ME RESPONDIDO;

    3. AINDA, QUANTO AO TEMPO QUE DEIXARAM-ME NO TELEFONE ESPERANDO, EM MÉDIA 40 MINUTOS, TAMBÉM EM NADA FOI RESPONDIDO.

    LOGO, CONTINUO AGUARDANDO RESPOSTA FUNDAMENTADA E AS PROVIDÊNCIAS DE ESTILO E NÃO BLÁ, BLÁ, BLÁ..CHEGA.

    REINALDO.

    —– Original Message —–
    From: Banco do Brasil
    To: advperitoquadros@uol.com.br
    Sent: Wednesday, April 16, 2008 6:33 PM
    Subject: Ouvidoria BB – 66530916

    Em resposta a sua ocorrencia numero 66530916:

    Prezado Sr. Reinaldo Quadros de Souza,

    Pelos normativos do Banco do Brasil, respaldados pelas Normas do

    Banco Central do Brasil, os correntistas terao que comparecer na sua

    agencia de relacionamento e autorizar por escrito e pessoalmente a

    liquidacao de operacoes de credito.

    Assim, pedimos desculpas pelo que foi relatado por V.Sa. e permane

    cemos a sua disposicao para qualquer outro esclarecimento.

    Certos de contar com vossa compreensao, agradecemos seu contato.

    Banco do Brasil S.A.

    Ag. Trianon-SP

    Para novo contato, acesse a página do Banco do Brasil
    na Internet e clique em Ouvidoria BB, ou telefone para 0800-7295678

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    claudio roberto de almeida disse,

    ON 22 DE ABRIL DE 2008 @ 13:48
    ola queria saber porque ninguem ainda entrou em contato comigo poi sfui resolver uma situçao no banco do brasil agencia 2410-4 passa qautro efui muito desrespeitado pelo gerente,eu querendo resolver ele me destratou estarei tomandoa s providencias cabiveis mas gostaria de salientar que sou cliente do banco e por ter tido um ploblema finaceiro nao achei um apoio ou uma resposta a minha pergunta muito triste ,,,,,

    Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    RONALDO SOUSA disse,

    ON 29 DE ABRIL DE 2008 @ 22:28
    Informação simples, resposta do banco..hummm lixo.
    Fui a agencia Clélia para saber se um carro que estava comprado que esta registrado no DETRAN com pertencente ao BB leasing , estava de fato ja quitado. Após muita enrolacao e imcompetencia, disseram que nao podem dar essa informação pq nao sabem se esta quitado ou nao! Qualquer outro banco ou financeira vc liga, fornece a placa do carro e eles te informam se tem divida, se esta quitado etc, o BB nao sabe ou nao quer saber, ou seja nao querem trabalhar. Tenho uma sugestao, pq nao mudam o nome do banco para BBC (Banco Bracinho Curto), Alias, quem tentar entrar em contato com a ouvidoria, no telefone esta sempre ocupado e no site a pagina nao abre, Que beleza!!!!!!! Os atendentes devem ser Tiranosauros rex, antigos de bancos e é claro com bracinhos curtos!

    helio de oliveira resende disse,

    ON 9 DE MAIO DE 2008 @ 15:42
    sou cliente do banco brasil agencia 2042-7 na qual tenho um debito para com o banco e estou querendo regularizar esta pendencia ,no entanto o sr; gerente se mostra um pouco intrangigente em relalação esta negociação , dizendo que no passado ja havia feito uma negociaçãosobre este debito, e verdade, por motivos reais não pude cumpri-la, no entanto hoje eu posso cumprir nai integra ,se a mesma for parcelada coisa que o mesmo so aceita se for avista. ; mas eu não posso pagar avista . o que devo fazer ?

    Sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    EDVALDO SILVA DE MOURA disse,

    ON 27 DE MAIO DE 2008 @ 13:04
    Nao consigo fazer uma reclamação para o Banco do Brasil a Ouvidoria nào funciona.
    A gencia de COARI AM,1776-0, é um retrato de ineficiência e descaso com os clientes e usuarios do Banco do Brasil.
    Filas de caixa com media de horas de espera, por falta de caixas um unico caixa fazia atendimento hj dia 27/05200 pela manha.
    Caixas eletronicos que não funcionam pela cidade e existem uns dez mais só um ou dois funcionam.
    Falta de dinheiro em fins de semana .
    E um gerente inoperante
    E o pior reclama pra quem se a ouvidooria deste banco não funciona.

    Selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Maria Emilia Mandelli disse,

    ON 6 DE JUNHO DE 2008 @ 17:12
    Não consigo entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil, a quem devo pedir socorro aqui na Terra, porque pra Deus já pedi !!!! O Banco do Brasil é o pio Banco do país, parece que existe uma relação íntima , um estreitamento comum Banco do Brasil e governo federal..tem algo em comum….ineficiencia absoluta

    Reclame na FUNDAÇÃO PROCON – São Paulo ou selecione o PROCON de OUTRAS LOCALIDADES

    Entre em contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Portal do Consumidor

    RITA RAMOS disse,

    ON 10 DE JUNHO DE 2008 @ 18:10
    estive no Bancodo brasil hoje entrei as14:00 saí as 17: 15 tudo para fazer uma simples transcferencia de conta corrente para conta sálario.
    Sou trabalhador e estou indgnada com o atendimento deste TERRÍVEL BANCO
    1º ENTREI EM UMA FILA PA RA PEGAR UMA SENHA
    2º FIQUEI ESPERANDO ATÉ SER ATENDIDA MAIS OU MENOS 1 HORA
    3º HAVIA UM DEBITO NÃO INFORMADO DE 12 REAIS EM MINHA CONTA ONDE FIZERAM O FAVOR DE ME MANDAR PARA UMA FILA QUILOMÉTRICA PARA DEPOSITAR OS 12 REAIS
    RESULTADO SAI DO CAIXA 4:31:14 VOLTEI PARA O ATENDIMENTO GERENCIAL SAI DE LÁ 5:15 CHAMEI A GERENTE EU IA DIGITAR OU REDIGIR ESTE RELATO PARA ELA ASSINAR ELA SE NEGOU TERMINANTEMENTEEU IA CHAMAR UMA VIATURA PARA FAZER UMA OCORRÊNCIA RESPIREI E NÃO CHAMEI .O QUE VOCES FAZEM NUM CASO DESTE EU QUERO MEU DIREITOS DE RECLAMR EM PÚBLICO AGENCIA DE GOVERNADOR VALADARES- MG AGÊNCIA 0166-X

    Entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    OZIEL DA SILVA disse,

    ON 11 DE JUNHO DE 2008 @ 20:02
    MEU NOME É OZIEL,SOU CLIENTE DA AGENCIA DE FRANCISCO MORATO,QUE ALIÁS PODERIA TER BEM MAIS RESPEITO COM OS CLIENTES.
    A QUALQUER MOMENTO QUE SE ENTRAR NA UNICA AGENCIA EXISTENTE TERÁ APENAS DOIS CAIXAS PRA ATENDER AS DEZENAS DE CLIENTES.AS COISAS PIORÃO QUANDO ESTÁ NA HORA DO ALMOÇO POIS FICA SÓ UM CAIXA PARA ATENDER GESTANTE,IDOSOS.ETC…
    OUTRO DIA PARA ADIANTAR UM POUCO PEGEUI UMA SENHA,E VOLTEI PARA TIRAR UMAS FOLHAS DE CHEQUES NO CAIXA ELETRONICO,FIZ UM DEPOSITO E TIREI UM EXTRATO QUANDO VOLTEI JÁ TINHA PASSADO UMA PESSOA NA MINHA FRENTE POIS MINHA SENHA ERA O NUMERO 20 E JÁ ESTAVA NO 21 NÃO QUISERÃO ME ATENDER,TODO A QUALQUER OUTRO BANCO FARIA DIFERENTE.PIOR FUI HOJE(11/06/2008)TENTEI DEPOSITAR UM CHEQUE MAS O CAIXA TRAVOU O ENVELOPE AO MEIO QUANDO FUI RECLAMAR ELE ENGOLIU MAS NÃO EMITIU O COMPROVANTE,CHAMEI UMA MOÇA DE NOME JULIANE QUE ME ATENDEU MUITO MAL,PEDI PRA FALAR COM O GERENTE E MANDOU ATRAVESSAR PELO VIDRO.
    ACHO QUE NÃO PRECISO DISSO,POREM PRECISO DO BANCO E TENHO DIREITO DE SER ATENDIDO MUITO BEM AFINAL PAGO PRA ISSO SEUS CAVALOS.
    LEMBRANDO-SE QUE EM FRANCISCO MORATO EXISTEM CERCA DE 300.000 HABITANTES

    Entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    aldenir afonso de sousa disse,

    ON 13 DE JUNHO DE 2008 @ 14:37
    Fiz uma denúncia contra o BB agencia de Sousa PB, protocolo n.5784 dia 11 de junho e ate agora não tive resposta. cadê o nosso direito ? quero orientação como proceder ja procurei a gerencia local e a ouvidoria e nada resolveram.

    Entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    Jose padilha disse,

    ON 18 DE JUNHO DE 2008 @ 13:16
    para que serve o banco do brasil?

    respondem pfavor,

    pq toda agencia do BB só tem 2 cx sendo 1 par idoso e outro publico geral ?

    Mudem de banco prefiro akele que tem um monte de estagiarios até que a fila do cx anda rapido

    qdo ligo para o BB a telefonista quer resolver o poblema enqto isso nao passa a ligação vai e desliga, e fico p da vida e por isso to saindo desse banco dos infernos….

    Caso deseje, entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    zenildo disse,

    ON 24 DE JUNHO DE 2008 @ 21:42
    Existe uma funcionária do Banco do Brasil totalmente sem educação,
    gostaria que alguem tomasse alguma atitude. existe apenas dois caixas
    e ela fica esperando o tempo passar, não só ela como a outra que fica do seu lado. O nome dela é Nalú e o Banco fica na Av. Parada pinto, 787 Vila
    Nova Cachoirinha, São Paulo -SP.

    Sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil

    Maria da Conceição Fonseca disse,

    ON 30 DE JUNHO DE 2008 @ 16:43
    Estou muito chateada com o B. DO BRASIL.É osegiute dei um cheque q/ foi compensado normalmente no dia seguinte,estornado p/minha conta,como cheque fraudado,emitido p/mim assinatura comferida tudo,em fução da cor do papel julgaram como melhor lhe convenieram.q/ pedi as explicações devidas não;me deram,,,GRATA MARIA DA CONCEIÃO

    Entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    Este Blog não tem qualquer relacionamento com aquela Instituição.

    a s silva disse,

    ON 25 DE JULHO DE 2008 @ 13:26
    preciso por favor do email da ouvidoria do banco do brasil, urgent. obrigado

    O contato com a Ouvidoria BB pode ser feito, tanto pela Internet, como pelo telefone 0800-729-5678 (discagem gratuita).

    O E-mail não está divulgado.

    Esclarecemos que este Blog não tem qualquer relacionamento com o Banco do Brasil

    yama disse,

    ON 29 DE JULHO DE 2008 @ 19:37
    Infelizmente sou cliente do Banco do Brasil por força de ser funcionário do Estado Federal e ante as dificuldades impostas pela instituição bancária à obtenção do cancelamento de conta vinculada não insisti em sair deste tamborete mantenedor dos Delúbios, Lulas, Zé Dirce da lixo etc.
    Hoje ao telefonar para a chamada “Agência Estilo” (que de Estilo quanto à função correta dos servidores não tem nada) da rua do Catete onde funciona a Agência Catete, falo com a telefonista que se diz chamar “Viviane” e digo que precisaria falar com o funcionário Luiz Jordão que trabalha no setor de Pessoas Jurídicas.
    A atendente se limita dizer que “não trabalha aqui”, protesto com veemência pois sei que trabalha e pela manhã falei com o mesmo, digo e repito que trabalha na Agência Catete (certamente ela só ouve o que lhe interessa) e ela coloca na famosa musiquinha e insiste que não “trabalha aqui”. Será que o aqui desta lulinha é no balcão onde fica sentada? Será o Banco do Brasil subdividio por andares estanques e os servidores de telefonia não tem acesso ao catálo telefônico interno? NÃO ela é mal educada para o serviço que tem que fazer e a busca para o atendimento de um cliente “Estilo” não é com ela. Peço para transferir a ligação para a minha gerente (isto às 16:00 ainda deveria haver expediente e pronto a cidadã petista retruca “está no almoço”). Transfere a ligação para uma funcionária de nome Lúcia que repete a resposta e diz que vai me explicar: retruco não quero explicação quero que os funcionários se dignem a trabalhar e não estou em busca de favor – por fim se movimenta e fala o telefone.
    Estou desde às 17:30 h em busca da conexão do endereço da Internet do maravilhoso Banco do Brasil e está em manutenção ou com problemas…
    Não há problemas para entregarem dinheiro vivo sem saberem a quem aos abençoados pelo Moisés operário de Garanhuns e o médico da coleta de lixo de Ribeirão Preto o companheiro Palloci ex guru do Lula que após o escândalo é o filho rejeitado e a imagem do capeta do cidadão de Garanhuns.
    Não aceitem ser clientes do Banco do Brasil quando ingressarem (se forem loucos no serviço público) protestem e façam contas em bancos que reconhecem que ganham dinheiro e muito com as contas dos barbabés.

    Míriam Morata Novaes disse,

    ON 1 DE AGOSTO DE 2008 @ 10:28
    Infelizmente minha mãe recebe a pensão do meu pai, nesse banquinho meia boca. Desde março, eu não consigo desbloquear o cartão, vou ao banco todas as semanas e os gerentes, depois de teclar mil senhas dizem – pronto, em 24 horas estará desbloqueado. Nunca foi desbloqueado.
    O cartão foi cancelado e não enviaram outro, até hoje, há mais de um mês.
    A gerente me deu um talão de cheques, para minha mãe movimentar a conta, na última segunda-feira, fomos ao banco para sacar um cheque de R$300,00. Ficamos durante 40 minutos tentando descontar o cheque, porque de acordo com o caixa, a conta não tem cheque. Eu perguntei ao caixa como faria, para descontar futuros cheques e ele me disse – aí voce conversa com o gerente e ele quebra o galho. Isso mesmo, ele vai quebrar o galho de liberar o meu dinheiro.
    Estou ligando para a agência desde então, e nenhum gerente me atende. Eu não sei o saldo, porque não tenho cartão, não posso usa o cheque porque ele não existe e minha mãe tem 81 anos, um sério próblema nas pernas e fica até 40 minutos na agencia, esperando para alguém liberar o dinheiro dela.
    Eu sei que isso aqui não vai dar em nada. A Agência é Parque Novo Mundo – 3276-x .O telefone da Ouvidoria é uma piada, e os palhaços somos nós, que pagamos os salários de funcionários públicos incompetentes, arrogantes, desrespeitosos e completamnete seguros com emprego garantido.
    Míriam

    Entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    jaqueline disse,

    ON 6 DE AGOSTO DE 2008 @ 13:30
    Infelizmente , contra a minha vontade sou cliente do B Brasil, onde o telefone da ouvidoria é fachada ninguém atende. É UM DESRESPEITO AO SER HUMANO, o atendimento que recebemos na agência de Salto do Jacuí- RS, onde tenho conta corrente, as informações são dadas de acordo com a cara do cliente, se é amigo ou não dos funcionários.Gostaria de algumas informações, por favor mandem um telefone descente que possa falar com alguém que possa resolver .
    Agradeço desde já,
    Jaqueline

    Informações do BUSCASAC.COM:

    4004 0001
    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    Elizabeth disse,

    ON 8 DE AGOSTO DE 2008 @ 15:37
    Gostaria de reclamar sobre a “falta de atendimento” do posto de atendimento do Banco do Brasil localizado na vila permanente da eletronorte, na cidade de Tucuruí no estado do Pará. Este posto funciona precariamente com três funcionários que fazem distinção ao atenderem seus clientes, se for funcionário da eletronorte ou conhecidos do respectivos funcionários o atendimento é imediato , não importando se os demais clientes estão à esperar para serem atendidos, desrespeitando a fila. Vale ressaltar, que o posto funciona das 10:00 às 13:00 e como trabalho, só me resta o intervalo do almoço. No meu caso passei 2 horas esperando e tão aborrecida que fiquei preferi me retirar e encerrar a conta na posteridade.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    Marilda Moreira disse,

    ON 17 DE AGOSTO DE 2008 @ 22:36
    gostaria de saber qual procedimento para receber extrato de minha conta de poupança para receber meu direito, no ano de 1988 tive conta conjunta com minha mãe na cidade de Rio Espera no estado MG minha conta sumiu gostaria de receber informações o nome da minha mãe é Judite Gomes Moreira E meu é Marilda Gomes Moreira por favor informação de como proceder obrigado

    Esclarecemos que este Blog não tem qualquer relacionamento com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    Maria disse,

    ON 18 DE AGOSTO DE 2008 @ 14:15
    Foi enviado da minha conta uma ordem de pagamento para a Australia dia 30 de julho de 2008 e até hoje não chegou até a minha filha que aguarda este dinheiro lá.

    Esclarecemos que este Blog não tem qualquer relacionamento com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    Roberto Ferreira da Silva disse,

    ON 20 DE AGOSTO DE 2008 @ 14:10
    BANCO DO BRASIL

    Prezados senhores diretores, venho através deste solicitar a VSa, o Relatório do meu saldo em conta corrente remunerada, a partir do mês de outubro de 1989 até outubro de 1992, quando ocorreu o confisco nas contas e depois ouve a devolução em 24 parcelas, durante o governo do presidente Color de Melo. Outrossim, informo-vos que naquela época eu tinha vendido um apartamento e também por ser militar, recebi uma grande quantia em dinheiro do ministério do exército por motivo de transferência para outro lugar e tudo esse capital foi investido no Banco do Brasil. Peço caridosamente que os senhores veriquem se eu tenho algum valor á receber: na época eu tinha conta no BB da cidade de Jaboatão-PE, depois fui transferido para a cidade de São Gabriel da Cachoeira-AM e retornando para Natal-RN, onde comecei a receber o meu dinheiro confiscado em parcelas. Gostaria que os senhores tomassem providências no sentido de que se faça justiça, pois desde 1980 apliquei minhas economias nessa instituição inclusive também investir em uma Cooperativa que tinha vínculo com o BB (Colégio Cooperativa Independente), na cidade de Natal-RN, entre 91 a 92. Os funcionários do BB foram no quartel, apresentar aquele novo investimento e depois fiquei sabendo o grupo tinha falido e que os investidore irião receber seu dinheiro de volta, mandei várias cartas endereçada á uma sra chamada Margarete, que esta a frente e que prometia sempre que tudo ia se resolver e estou esperando até hoje por alguma solução.

    Atenciosamente.

    Roberto Ferreira da Silva.
    (CPF 25670638468)

    Feira de Santana-BA, 20 de agosto de 2008.

    Esclarecemos que este Blog não tem qualquer relacionamento com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    CARLOS disse,

    ON 20 DE AGOSTO DE 2008 @ 16:41
    Por Favor, minha esposa veio a falecer e sempre falava que tinha Seguro de Vida, como faço para encontrar este Seguro – Banco do Brasil – Banco Bradesco, etc…

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor das Instituções:

    BRADESCO
    0800 704 8383
    alobradesco@bradesco.com.br
    http://www.bradesco.com.br

    BANCO DO BRASIL
    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    OUTRAS INSTITUIÇÕES: Visite o Site: BUSCASAC.COM

    Edmilson disse,

    ON 1 DE OUTUBRO DE 2008 @ 15:00
    Gente, acabei de chegar da agência do BB da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Fui reclamar de um cartão que me ofereceram e eu aceitei. Fiz compras e estava pagando mais que em dia até que, quando estava com o carrinho de compras cheio no Carrefour, me avisaram que eu não poderia levar porque meu cartão estaria bloqueado. Fiquei louco. Ao procurar saber, descobri que eles realmente o teria bloqueado por tomarem conhecimento de que eu me encontrava com restrições (e antigas) em meu nome. Só que me bloquearam pra comprar mas não pra pagar e não me notificaram que estariam bloqueando o cartão, o que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é obrigatório. E ainda estão me enviando anuidade de um cartão bloqueado. Fui à tal agência e uma funcionária, com tanto descaso prestou-em os esclarecimentos, com ar de desprezo como eu fosse ninguém. Respondia o óbvio que eu perguntava sacudindo levemente os ombros num ar de deboche. Dizia ser eu que estaria enganado quanto a não notificação do Banco sobre o bloqueio que me fez passar constrangimentos no Carrefour. Pra ela, eu estava errado em tudo. Não se propôs, em momento algum, a checar se realmente não foi feita notificação, não se propôs a fazer nada além de responder o que eu perguntei e dizer que o Banco estava com toda razão. O que eu faço, quero pagar o que ficou restando do cartão, pois, a partir do momento que me bloquearam pra comprar, claro, deixei de efetuar o pagamento do restante do cartão e não vou pagar também as “anuidades” de um cartão bloqueado. O que devo fazer, onde reclamar? Obrigado.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    Caso seja necessário, procure o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    terezinha l. c. da rocha disse,

    ON 1 DE OUTUBRO DE 2008 @ 22:26
    por favor , gostaria de saber como faço p/ receber meu psp, que deviria ter recebido este ano e foi depositado na conta corente da agencia de alta floresta mato grosso, onde eu era funcionaria,e como fiqueia dois anos afastada q seria de 01/03/2006 a 01/03/2008 q eu poderia retornar e asumir a minha vaga mais como nao foi do meu interese retornar p q já estou morando em campinas-sp e trabalhando aqui achei q este ano eu receberia pela empresa q trabalho agora trabalho, mais por motivo q nao sei ao certo foi depositado na conta convenio da prefeitura de carlinda mato grosso na qual ja nao tenho nem um vincúlo deste março de 2008 e quando foi ate a agencia receber la consta q já recebi la na agencia de alta floresta mt, mais como q recebi se estou morando em campinas e nao mais esteve lá entao gostaria de saber como faço para reaver e receber o meu pasep pois é meu por direito. desde ja agradeço. terezinha caldeira da rocha

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    felix disse,

    ON 6 DE OUTUBRO DE 2008 @ 13:38
    UM BANCO QUE DEVERIA TER COMO DIFERENCIAL UM BOM ATENDIMENTO AO PÚBLICO E NORTEAR-SE POR ALTOS PRINCÍPIOS DE ÉTICA.
    conversa fiada! Sou correntista em uma agencia em Alto Paraiso RO, nao cosigo imaginar uma palavra que descreva o tipo de serviço oferecido, porque pra ser um LIXO tem que melhorar muito.

    TATIANE FERNANDES disse,

    ON 10 DE OUTUBRO DE 2008 @ 22:01
    GOSTARIA DE INFORMARQUE ESTOU ABRINDO UMA LIMINAR CONTRA O BANCO DO BRASIL POIS OS SALARIOS DE MUITA GENTE ESTA PRESO DEVIDO A ESTA PALHAÇADA DE GREVE IMGINA SE TODOS QUE GANHASSE MAU FIZESSE GREVE ESTARIAMOS SEM NADA.ACONTECE QUE PRESCISEI RETIRAR UM DINHEIRO NA CONTA PARA DAR ENTRADA NO HOSPITAL POIS TOMEI UM TOMBO E RECEBI A INFORMAÇAO QUE HAVIA ENTRADO DE GREVE .CONCLUSAO
    TIVE QUE SER ATENDIDA NO HOSPITAL PUBLICO .COM DINHEIRO DO PLANO GUARDADO POR VOCES .SEUS SANGUE SUGAS

    TOME VERGONHA POR ISSO QUE O BRASIL ESTA CHEIO DE LADAO POR FALTA DE OPORTUNIDADE

    VERIFIQUEM ISSO COM CAUTELA VAI SOBRAR PARA VOCES

    Cara Tatiane

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    TATIANE FERNANDES disse,

    ON 10 DE OUTUBRO DE 2008 @ 22:03
    QUERO RECLAR DO ATENIDMENTO DA AGENCIA DA MARECHAL CAMARA É UM CAIXA ATENDENDO E DE CARA FEIA .GENTE CONTRATA GENTE PARA TRABALHAR

    TEL DA AGENCIA 21 2532 3314

    Cara Tatiane

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    Júlio disse,

    ON 17 DE OUTUBRO DE 2008 @ 03:39
    Pessoal, sou funcionário do Banco do Brasil, e acredito nos relatos que foram ditos, e quero apenas citar onde começou esta crise. Como todos sabem, o governo FHC privatizou muitas empresa, e o BB foi uma das que ele preparou para a privatização, ou seja, enxugou o quadro (agências que tinham 80 funcionários passaram a ter 15 até 30), porém a privatização não pôde ser levada adiante, pois assim como a Caixa Economica, o Banco do Brasil é uma entidade chave no Sistema Financeiro Nacional. O problema é que nós trabalhamos sobrecarregados, e infelizmente, por sermos humanos, não conseguimos atender a quantidade de clientes que demandam serviços, de maneira satisfatória. Acreditem, não queiram estar na pessoa de um bancario do Bando do Brasil. Por exemplo, na minha agência, temos 27 mil clientes. Na mesma cidade, a agência do HSBC tem 3000 clientes, o Bradesco tem 12000, o Itau tem 10000, e o pior com praticamente a mesma quantidade de funcionários (na minha agência tem 30 funcionários, contra 25 na média nos demais bancos), dai a explicação que aparentemente o atendimento é mais ágil. Afirmo também, que o BB não nega atendimento a massa, ou seja, é um banco principalmente popular, então eu pergunto, se vc for baixa renda ou sem renda, será que conseguirá abrir ou manter uma conta em um banco privado? Quanto a privatização do BB, saibam que cerca de 60% do BB e da união, portanto, este percentual com certeza fica no Brasil, e se for privatizados, ficaremos a ver návios, pois o equivalente a R$3bi semestrais estarão viajando para o exterior, assim como acontecem nos banco privados.

    Eu tento fazer o melhor que eu posso, mas me sinto um passarinho no meio de um incendio, e posso garanti-lhes que eu partilhava da mesma opinião de vcs até me tornar funcionário, e vejo que na maioria dos casos não é má vontade dos funcionários não, é sobrecarga de trabalho mesmo.

    O BB possui o mais mordeno sistema de auto-atendimento do país, porém infelizmente o nível cultural da nossa população não acompanhou tal evolução, digo isso pq hoje ainda encontramos pessoas que insistem em pegar uma fila para consultar um saldo, ou pagar um boleto, quando poderiam estar fazendo isso por telefone, internet ou TAA, e há quem diga que não consegue utilizar, ou está inoperante, mas quando eu preciso de algum atendimento, é, sou cliente também, não tenho tempo de fazer durante o horário de trabalho, e sempre uso os canais de atendimento, e até hoje não tive problemas. Posso garantir que 95% dos serviços que clientes vão fazer dentro da agência poderiam ser resolvidos nos canais alternativos, e como eu disse, são extremamente seguros, e se todos tentassem fazer isso, as filas seriam mais rápidas do que os bancos privados.

    Espero que todos consigam resolver os seus problemas, e eu como funcionário, continuarei fazendo a minha parte, para tentar mudar essa realidade que nos encontramos.

    Um grande abraços a todos!

    GleisIane disse,

    ON 27 DE OUTUBRO DE 2008 @ 21:22
    Gostaria de registrar a minha indignação em relação ao atendimento da funcionária MITIÊ,da agencia n° 1596-2 do Banco do Brasil centro de Santana de Parnaiba.No dia 27/10/2008 estive na agência para esclarecer o fato de eu ter pago parcialmente a fatura de meu cartão de crédito,pois este pagamento parcial não constaria ainda para agência gerando assim juros absurdos.
    A funcionária além de não saber sanar a minha duvida,não resolveu meu problema e simplesmente disse-me a seguinte frase:
    “SE A SENHORA NÃO ESTIVESSE COM A FATURA EM ATRASO,ISTO NÃO ESTARIA OCORENDO”

    Prezada Senhora

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    elias disse,

    ON 11 DE NOVEMBRO DE 2008 @ 16:12
    EU JOSE M SANTANA FRANCO CLIENTE DESTE BANCO A MAIS DE 35 ANOS FUI LESADO POR ESTE BANCO; BANCO DO BRASIL AGENCIA 2218-7 EM JOANÓPOLIS; SÃO PAULO; MINHA HISTORIA NO DIA 03/11/2008; FUI PAGAR A PRESTAÇÃO DO CARRO; O ATENDENTE ME CHAMOU PAGUEI A PRESTARÃO A ELE ME FALOU VOCÊ; NÃO QUER ABRIR UMA POUPANÇA EU ESTAVA MESMO QUERENDO ABRIR UMA PARA MINHA FILHA; EU FALEI ESTA BEM VAMOS ABRIR UMA POUPANÇA ENTÃO; SÓ QUE PARA MINHA FILHA NÃO PODE POR QUE ELA E MENOR ENTÃO ABRE NO MEU NOME PRONTO ESTA ABERTA TODO MÊS VAI SER DEPOSITADO 50.00 REAIS; JÁ SAI DIRETO DA SUA CONTA FEITO.NO OUTRO DIA FUI TIRAR MEU ESTRATO NOTEI QUE FOI DESCONTADO 50; 00 DA MINHA CONTA MAS AI O MEU ESPANTO NÃO FOI; PARA A POUPANÇA MAS PARA O (OUROCAP)MAS QUE E ISTO EU ABRI UMA POUPANÇA NAU UM OUROCAP?ENTREI NO BANCO FALEI COM O SUB GERENTE SELA; SE E SUB GERENTE TODA VÊS QUE VOU AO BANCO NOTO QUE TEM GENTE ESTRANHA TRABALHANDO NESTA AGENCIA E UMA BAGUNÇA DESQUE EU ABRI AMINHA CONTA; A UNS 35 ANOS ATRÁS JÁ PASSARAM MUITA GENTE NESTA AGENCIA; BEM VOLTADO NA MINHA HISTORIA FALEI COM O TAL DO SUB GERENTE ELE ME DISSE QUE REALMENTE FOI UM OUROCAP QUE VOCÊ ABRIU EU DISSE NÃO FOI UM POUPANÇA ELE DISSE NÃO FOI UM OUROCAP?; A EU DISSE NÃO VAMOS CANCELAR ISSO; ELE TENTOU NÃO CONSEGUIU AI ELE NE PASSOU UM TELEFONE 0800.729.0800; EU DISSE LEGUE PARA MIM; ELE EU NAU; EU DEISE MAS COMO NÃO FOI AQUI QUE FOI FEITO A ABERTURA DESTE TAL DE OUROCAP? ELE DISSE FOI; ENTÃO DISSE EU; AI ELE FALOU EU LIGO VOCÊ FALA ESTA BEM?ELE LIGOU NAS NÃO TINHA LINHA; EU FALEI DEIXAQUE VOU TENTAR FALAR DA MINHA CASA LIGUEI NO TAL NUMERO; DEPOIS DE MUITO DISQUE SEU CPF; SEU DIA SEI LÁ; AGUARDE QUE VAMOS TRANSFERIR PARA NOSSA ATENDENTE E UM SACCCCCCCCOOOOO ESTE 0800; AI ELA ATENDEU BOA TARDE ENQUE POSSO AJUDAR CONTEI MINHA HISTORIA PARA ELA; ELA DISSE QUAL O MOTIVO DA CANCELAMENTO DO OUROCAP?EU EXPLIQUEI ESPEQUEI AI ELA DISSE ESTA BEM VAMOS CANCELAR; PRONTO SR. ESTA CANCELADO SEU OUROCAP; EU DISSE E MEU DINHEIRO QUE VICEIS TIRARAM DA MINHA CONTA; 50; 00 REAIS; ????ELA DISSE NÃO NÃO SÃO MAIS 50; 00 REAIS SÃO 15.00 REAIS EU COMO 15; 00 REAIS; DISSE ELA E O S SÓ VAI RECEBER DAQUI UM ANO; EU DISSE DA QUE UM ANO QUER DISSER FUI ROUBADO ELA NÃO S E QUE TEM DESPENSAS ETC. E; INDIGUINADO VOLTEI AO BANCO; FALEI COM A PESSOA QUE FEZ A FEZ ESTA CEGADA CEADA SIM ELE PEDIU MIL DESCULPAS EU DISSE NÃO IMPORTA QUERO MEU 50; 00 DE VOLTA; ELE; INFELIZMENTE NÃO E POSSÍVEL; FINAL DA HISTORIA FUI ROUBADO SIM ROUBADO PELO BANCO DO BRASIL

    Prezado Senhor

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    mara adriana de b. s. coimbra disse,

    ON 26 DE NOVEMBRO DE 2008 @ 12:12
    eu mara adriana de Bastos Silva coimbra tenho só a relatar do descaso que o B.B tem para com seus clientes.Estarei movendo uma ação contra o mesmo por protestar o meu nome junto ao tele cheque e continuar com meu nome preso sendo que eu não devo nada a esse banco.já conversei com o gerente e nada consta em meu nome e que o meu nome sairia automaticamente coisa que ainda não aconteceu. estou em tratamento e não posso dar o cheque justamente por esse motivo. A minha aência é em paraiso do tocantins n 0804-4 me ajudem pois vou direto para o procon ganhar a minha indenização chega cansei de entrar em contato com o banco e eles simplesmente não fazem nada.

    Prezada Senhora

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    Glinaldo Moreno Chalupp disse,

    ON 2 DE DEZEMBRO DE 2008 @ 07:29
    Bom dia, veja que sao quase 07.30hrs, estou tentando passar pontos de minha fatura Banco Brasil cartao de credito atraves do fone 0800.702.6600,desde ontem das 10.00hrs ate hoje as 05.00hrs,a unica coisa que a mensage fala e sobre a doaçao a Santa Catarina e se repete por muitas e muitas vezes.Logo no primeiro dia que entrou em vigor a nova lei que diz que o tempo e somente de no maximo 1,5mts.Desde as 10.00hrs de ontem ate hoje as 07.00hrs.E uma porcaria e nojo este sistema do B.B.no mes passado, na nminha fatura vei mencionado 2.368 pontos,ao flar com a atendente no 0800.702.6600 ela respondeu que eu teria direito de 1.000,fiquei idignado,protestei atraves do protocolo,2662295912 e 266294192 no dia 01/11/08,que ate agora nao deram satisfaçao,ontem tentei transferir a pontuação para Fidelidada Tam,de 3.000 pontos e nao consigo ate hoje,imediatamente fiz outro queixa e denucia atraves do protocolo 419463(ovidoria) e uma porcaria ses sistema, e uma nojeira,e falta de respeito com os clientes do BB..fica aqui meu repudio a essa entidade que nao respeita seus correntistas

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    Yvany Costa Gurgel do Amaral disse,

    ON 2 DE DEZEMBRO DE 2008 @ 17:33
    Tinha uma conta de Poupança no BB no final de 1988 para 1989, tenho os extratos de fevereiro, março, abril e maio de 1989. Pedi os referentes aos meses de novembro e dezembro de 1988 e janeiro de 1989, para efeito de cobrar a diferença do Plano Color e eles me responderam que eu não tinha conta na Agência Icaraín Niterói, na época. Eita mentira deslavada!

    Como é que um Banco Oficial quer se apropriar (roubar?) o que de direito de um Cliente?

    Acho que como eu, muitos outros brasileiros vão ser “engabelados” por este banco usurpador.

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    ana disse,

    ON 2 DE DEZEMBRO DE 2008 @ 17:47
    fui ao banco do brasil de feira de santana bahia,fui super mal atendida por uma funcionaria de nome Lair.
    é uma pessoa mal humorada,mal educada,super grossa!gostaria que vcs tomassem uma providência para com essa funcionária,parem 1 dia só e a observem p/ ver oque ela faz com as pessoas,não é digna nem de um bom dia!
    grata!
    a agência é 3218-2 banco do brasil,feira de santana,bahia!

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

  2. Para entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor:

    http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp

  3. Sei que tenho que esperar e dar preferência aos idosos, mulheres grávidas e mulheres com crianças no colo, mas num banco onde só tem 3 caixas , um é preferencial dos idosos sai para almoçar, ficando 2 caixas, sendo que esse um passa a atender os idosos, ficando apenas um caixa para atender a população em plena segunda feira no horário das 13:30, isso é absurdo, Pois é isso aconteceu comigo,onde passei mais de 45 minutos na fila, no “BANCO DO BRASIL” na rua PEDRO LESSA Nº1505
    Bairro – Embaré Santos SP. Por favor já estou cansada de toda vez que precisar de ir a algum banco perder a tarde toda, sem contar que as atendentes ficam de mal humor porque diversas pessoas reclamam e ninguém toma providências.
    Onde está o nosso direito de 15 minutos na fila?
    Isso é só para ficar no papel?

    Valéria

    17 ago 10 at 18:35

  4. Boa noite! Sou funcionário de uma empresa que exigiu que abrice uma conta corrente no banco do Brasil p/ pagamentos.Com o decorrer do tempo o banco em questão começou a cobrar umas taxas que não aceitava em fim…Foi quando veio a empresa uma gerente de outro banco com a autorização do genrente da empresa oferecer seus serviços bancarios sem custo algum, e disse que era lei, que poderia cancelar minha conta corrente do banco do Brasil mas continuar com a conta salario solicitando ao mesmo que sempre que fosse feito o pagamento transferisse para a outra agencia.Solicitação feita de maneira formal, apresentando o pedido de transferencia da pela outra agencia a agencia bancaria do banco do Brasil.
    Durante um periodo de quase 1 ano esse processo ocorreu perfeitamnte bem,porem agora fui informado pelo banco e por minha empresa que minha conta havia sido cancelada e pior não posso receber.Não podendo assim cumprir com meus compromissos financeiros.Exigirei esclerecimento e solução imediatamente do problema e irei processar o banco do Brasil por esses danos.

    Atenção

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
    Mario Sidnei Moreira

    18 mai 10 at 16:02 Edit

    Leonardo da Silva

    14 out 10 at 21:28

  5. Hoje à tarde precisei fazer um pagamento na agência do BB que fica próxima à av. Oceânica, defronte à praça das esculturas das gordinhas de Eliana Kertez; saí do trabalho e estava com pouco tempo pra realizar a operação que era urgente. Como não sabia fazer o depósito em minha conta,sem a conta, apenas com os números do código de barras,solicitei ajuda à atendente de plantão e fui surpreendida pelo péssimo atendimento da mesma, que se comportou de forma agressiva,grosseirra mesmo, fez de má vontade o procedimento e acabou dizendo que o n. do código estava errado, não completando a operação.Saí do BB, fui à agência de outro banco e, com o auxílio de uma atendente gentil e prestativa, consegui efetuar o pagamento com o mesmo código barras que estava correto! Sou cliente do BB há anos e nunca passei pelo desconforto e constrangimento que ocorreram hoje, os atendentes do BB são educados e atenciosos, nunca tive problema ao solicitar auxílio para fazer operações que desconheço, por isto chamo atenção dessa agência, por colocar uma atendente mal educada e inadequada para a função de atendimento ao público. Atenciosamente, Dalila Maria Cordeiro Machado. Salvador, 6/12/2010

    Atenção

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
    Mario Sidnei Moreira

    Dalila Machado

    7 dez 10 at 0:51

  6. ha 2 meses que fui no bb tentar abrir uma conta juridica e levei todos os documentos necessarios, a atendente disse que iria fazer o processo a tarde e no outro dia me chamava para mim assinar os papeis; Após 15 dias eu retornei à agencia e quem me atendeu nao era mais a atendente ja era um moço e disse que nao era com ele e nao era mais com ela. Sera que preciso pegar meus documentos de volta?até hoje não tive nenhuma resposta. E O GERENTE AINDA FICA ESCONDIDO NUM QUARTINHO E SÓ ATENDE QUEM ELE QUER. agencia 4130-0 DIVINOPOLIS DE GOIAS

    DEUSIMARIA SOARES DOS SANTOS

    28 set 11 at 10:08

  7. dia 8 de 10,2011,teve meu cartao trocado na agencia 7028 regente feijo,pedi para broquiar o cartao e mesmo assim os saques continuaram. isto e correto°

  8. Boa Tarde.
    Pelo que eu vejo, não é sou eu que tenho queixas contra este Banco aliás, o Banco não, contra os funcionários que se acham acima de leis.Pleiteei a transferência de meu salário para o Banco Santander através de formuláruio expedido pelo próprio Santander e os Gerentesdo Banco do Brasil Ahgência 6803-9 Bresser- São Paulo, negaram´se a fazer dizendo que eu possuo emp´réstimo junto ao banco do Brasil e não posso retirar minha conta de lá ou seja,eles já estão prevendo que eu não vou pagar a dívida! Sacanagem. O código civil prevê em seu artigo 649 a proibição de retenção de salário e a constituição federal de 88 em seu artigo 7 Inc. X q

    Robson Jose de Moraes

    7 fev 12 at 15:31

  9. Boa Tarde.
    Pelo que eu vejo, não é sou eu que tenho queixas contra este Banco aliás, o Banco não, contra os funcionários que se acham acima de leis.Pleiteei a transferência de meu salário para o Banco Santander através de formuláruio expedido pelo próprio Santander e os Gerentesdo Banco do Brasil Ahgência 6803-9 Bresser- São Paulo, negaram´se a fazer dizendo que eu possuo emp´réstimo junto ao banco do Brasil e não posso retirar minha conta de lá ou seja,eles já estão prevendo que eu não vou pagar a dívida! Sacanagem. O código civil prevê em seu artigo 649 a proibição de retenção de salário e a constituição federal de 88 em seu artigo 7 Inc. X que prevê dolo na retenção de salário

    Robson Jose de Moraes

    7 fev 12 at 15:32

  10. tenho um cartão de credito do banco do brasil e mesmo pagando a fatura tive o nome incluido no spc,tentei contoto com o banco e depois de me darem 5 numeros de tel diferente consegui fazer a reclamação nesse banco de merda que presta um serviço mediocre.estou indignado com o atendimento.eu como muitos tambem acho que o banco deveria ser privatizado para colocar esse bando de vagabundo na rua.

    antonio carlos

    17 fev 12 at 10:08

  11. Me senti constrangida em uma agência do BB em Betim/MG, após ter retiradoo da minha bolsa todas as moedas, chaves e celulares, não consegui entrar no banco e tive que derrubar todas as minhas coisas no chão e até uma caixinha na qual eu quardava meu hidratante tive que abrir, vou processar os responsáveis por danos morais.A situação foi ridícula e constrangedora.

    aline

    17 fev 12 at 15:42

  12. eu tenho uma divida do banco do brasil fiz a negociação a empresa ativo me ligou e estou pagando, porque que todas as vezes que vou ao banco o meu nome aparece como se eu estou devendo já não aguento mais isso.

    antonia

    6 mar 12 at 17:22

  13. eu comprei um carro financiado pelo banco do brasil e paguei algumas parcela mas fui quitar o meu cartao de credito entao o banco cortou a minha divida que vinha em debito altomatico e depois veio uma carta cobrando todo o carro eu nao tenho dinheiro para pagar tudo poi comprei o carro financiado entao queria saber o devo fazer se nao o banco pode buscar o carro ou entao posso fazer minhas proposta agencia de curvelo-00.000.000/0103-16

  14. Aconteceu comigo um caso inusitado… Mandei minha funcionário ao BB pagar Darfs e contas particulares com cheques e dinheiro. Ela não conseguiu pagar tudo pq um cheque era de outra cidade. Então ela voltou com darf não pago, o cheque em questão e o dinheiro, que não conferi quanto tinha agora. No dia seguinte, às 11:30 hs da manhã, a funcionária me ligou dizendo que havia faltado a quantia de 198,00 no caixa dela e eu deveria devolver, pois ela, ao invés de me cobrar 99,00 (lembrem que eu mandei dinheiro vivo!) ela deu este valor de troco para minha funcionária, então o caixa dela “furou” e pela análise dela e do gerente, o dinheiro foi “dado’ para mim!!! Caramba, como pode isso? Quando comecei a questioná-la sobre os valores, ela disse que não iria ficar nem mais pobre nem mais rica por 200,00!!! Então pq me ligou cobrando o valor? Bom prá ela que este valor não faz falta!! Prá mim é muuuito dinheiro! Ela questionou minha índole, mas quem não tem caráter é ela! “Devolvi” o dinheiro, mesmo porque eu não havia conferido o valor que voltou do banco, mas no meu caixa não sobrou este dinheiro não… Achei melhor pagar os 198,00. Deus dá em dobro. Engraçado que, a gente sabe, quando sobra dinheiro no caixa deles, ninguém te liga dizendo: “Ô fulana, sobrou dinheiro aqui, vem buscar que é teu!” Sem falar no péssimo atendimento dela e do gerente. Mas acho que mau atendimento é praxe do BB. Quem tem pouco dinheiro não serve prá eles. Mas somos nós, todos, quem pagamos os salários deles e em troca ganhamos péssimo atendimento e questionamento sobre nosso caráter. Estou encerrando minha conta no BB, por este e vários outros motivos: um deles é que minha TV por assinatura, débito em conta, não foi paga no mês de abril… Agora já chega! Abraços a todos.

    Sandra

    3 mai 12 at 23:00

  15. Ag.3301 NAZARÉ BELEM PARÁ – lendo todos depoimentos, é impressionante, todos de diferentes regiões mas com mesmo problema, sub-gerentes, gerentes sem qualificação para resolver problemas dos clientes., no meu caso, atravessei fase ruim, mas foi superada, procurei banco para sanar as dívidas, acreditem 2 meses de enrolação. Olha isso não se faz, me dispus a pagar os débitos todos, limpar meu nome, mas foi em vão, e ainda fui tratado por um sug-gerente prepotente, ignorante e inoperante. Serviço callcenter uma lástima, e quando se consegue, não obtem-se resultado. Enfim, procurei um bom advogado, pago muito bem, e esses patetas, além de retirarem as restrições, não põe a mão no dinheiro que está em juízo. Mas não queria que fosse assim. DIRETORIA ATENTEM PARA ISSO. BBB só na GLOBO.
    Atenção

    Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do BB:

    0800 729 0001
    respondebb@bb.com.br mailto:respondebb@bb.com.br
    http://www.bb.com.br

    (Informações do BUSCASAC.COM)

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

    walter

    4 set 12 at 21:32

  16. SOU CLIENTE DO BB PORQUE PASSEI EM CONCURSO PÚBLICO EM MG E SOMOS OBRIGADOS A TER UMA CONTA LÁ PARA RECEBER, ATÉ AI TUDO BEM DECIDI CONCENTRAR TODAS AS MINHAS OPERAÇÕES EM UM ÚNICO BANCO E VINHA FAZENDO TUDO NO BB PORÉM RENOVEI MEU SEGURO DE VEÍCULO NO BB E NA TERCEIRA PARCELA QUE VENCEU DIA 10/12/12 EU NÃO DEIXEI SALDO PARA PAGAMENTO DA MESMA PQ DIA 15/12 CAIRIA MEU 13º SÓ QUE ESQUECI DESSA QUESTÃO E O QUE QUE O BB FEZ ? SIMPLESMENTE ME MANDA UMA CORRESPONDÊNCIA DATADA DE 27/12/12 DIZENDO QUE MINHA APÓLICE SERIA CANCELADA A PARTIR DE 24/11/12 POR FALTA DE PAGAMENTO (É ISSO MESMO 24/11/2012 AINDA VEIO COM ERRO DE DIGITAÇÃO)SENDO QUE O DINHEIRO ESTÁ LÁ NA CONTA, ERA SÓ DEBITAR O VALOR, E AGORA SEGUNDO O AUTO ATENDIMENTO VOU PERDER O QUE JÁ TINHA PAGO.

    CLENILSON GONÇALVES DOS SANTOS

    3 jan 13 at 14:25

  17. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    A seu critério, poderá também:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

  18. Estou tentando mudar a data de pagamento da minha fatura, uma vez que minha data de pagamento também multou. Desse modo evitaria juros, mas não consigo fazê-lo, pois, não consigo falar com nenhum funcionário. A gravação diz que o tempo de espera é de 10 m inutos e passado esse tempo, continuei sem atendimento. Hoje tentei novamente, mas sem sucesso, quando estou quase conseguindo, cai a linha. O que há de errado? É um desrespeito, definitivamente não é “bom pra mim”.

    telma

    9 jan 13 at 11:09

  19. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    A seu critério, poderá:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

  20. Sou funcionária publica estadual e municipal e recebo meu salario pelo banco do brasil. tenho vários emprestimos consignados com o banco e tb tenho um cartão de credito atrasado e uma renegociação com o valor do cheque especial. tudo isso estava comprometendo todo o meu salário, então entrei com uma ação contra o banco e foi determinado que els descontasse apenas 30por cento do meeu salario .O banco porem tem cobrado juros abusivos alem dos trinta por cento e não apresenta nenhuma soluçao uma proposta em que eu possa pagar. Isso está me deixando doente e não sei mas o que fazer estou seriamente pensando em entrar com outra ação contra o banco por estar cobrando juros abusivos.

    sueli diniz pereira

    24 fev 13 at 23:01

  21. O Banco do Brasil, tem o dever e a obrigação de respeitar seriamente seus clientes e trata-los bem. Também já fui objeto de descaso do mesmo.

    Expedito j. r. silveira

    2 abr 13 at 20:19

  22. Referente ao BB de Piedade, para abrir uma conta tive que deixar cópias de documentos e aguardar uma ligação do banco para assinar a documentação, informaram que ligaria pra mim dentro de 3 dias, passaram-se 3 semanas e não ligaram então resolvi ligar e fui informada que teria que aguardar a ligação “DO BANCO”, com mais duas semanas fui até a agência e a atendente depois de muito tempo conseguiu achar minha documentação e abriu a conta, acontece que o cartão não chega e tenho que receber meu salário na boca do caixa, isto custa muito tempo pois o atendimento desta agência é MUITO LENTO, somos obrigados a abrir uma conta neste banco e perdemos nossa hora de almoço para tentar receber este dinheiro, os atendentes do caixa (são apenas 3 funcionários) não dão a mínima para quem está esperando, o painel vive sempre quebrado e é na base do grito, o problema é que eles chamam quem eles querem e ontem só depois que um rapaz de alterou e entrou no espaço onde eles ficam para dizer umas verdades aí eles chamaram as fichas, o sistema libera ficha P, R e C mas eles (os caixas) esquecem que existe a letra C e por conta disto passei 1 hora e 15 minutos aguardando chamar esta letra, os cliente pediam para que eles chamassem mas o descaso, talvez proposital não era atendido e pior foi chegar até o caixa, comentar do descaso e notar um sorriso irônico na cara do funcionário que me atendia e como falou a cliente acima, O GERENTE FICA ESCONDIDINHO LÁ DENTRO e atende quem ele quer… é Lamentável.

    Inez de Andrade

    9 abr 13 at 12:49

  23. Venho atravez desta reclamar do mau atendimento da agencia 5890-4 em Governador Valadares na rua Israel Pinheiro.
    Meu nome é Miriam do Nascimento França Louredo; pode ser confirmado com facilidade que estive nesta agencia no dia 09 do 08 de 2013 e fui embora sem receber o atendimento que precisava.
    Foi por volta das 13:30hs que cheguei na agencia,era preciso enfrentar uma fila para esplicar o motivo da entrada no banco, recebi uma senha que foi o meu passaporte para dentro do mesmo, foi uma mulher morena, acima do peso, com aplique no cabelo( mega hair), que utiliza óculos que me atendeu, infelizmente não consegui identificala.
    Dentro da agencia tive que esperar por quase uma hora para ser atendida, e quando aconteceu fui informada que havia recebido a senha para o setor errado.
    ja não estava satisfeita com o serviço do banco por outros motivos, fui a procura da mulher que tinha me fornecido a senha, ela me respondeu que não tinha me atendido e nem me dado senha alguma, como não, se para entrar no banco eu precisava de uma? Ao ver que ela me ignorava e não iria tomar nenhuma providencia acabei me alterando e falei em tom mas alto para que todos pudesem me ouvir, sugeri a ela que trabalhase com mais atenção, afinal não sou nenhuma atoa como muitos que estavam ali, meu tempo é precioso também, perdi quase uma hora dentro banco em vão, ela me sugeriu que procurasse outro banco, muito inteligente e sutil da parte dela, afinal ela não está ali para cultivar os clientes do seu patrão, não é com nosso dinheiro que o salário dela é pago; sendo cuncursada ou não, estas pessoas se sentem no direito de nos mau atender porque sabem que os seus superiores não se importam de verdade com um bom atendimento aos seus clientes, porque se isso não fosse fato tais absurdos não estariam acontecendo. Aproveitam na nossa papulação, a maioria agnorantes que não sabem nem a quem recorrer quando vivem este tipo de situação, com toda certeza não fui a primeira e nem a ultima a ver o poco caso que alguns funcionários do banco do Brasil tem para com seus clientes.
    Utilizo o serviço do banco por causas pessoais, infelizmente estou presa a ele, porem os principais interessados, superiores, donos da rede bancaria banco do Brasil deveriam averiguar melhor, mais de perto o tratamento de seus empregados para com seus clientes, porque eu não tenho opção, mas quem a tem e ja passou por qualquer tipo de desrespeito dentro deste, com toda certeza ja se migrou para outro banco, e com toda certeza eu estarei estudando uma oportunidade de nunca precizar utilizar o atendimento do banco do Brasil outra vez.

    Miriam

    9 ago 13 at 21:48

  24. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    A seu critério, poderá:

    Entrar em contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

  25. Venho por meio deste esclamar minha indignação com o Banco do Brasil, por não terem uma ouvidoria para receber reclamação por maus tratos de funcionários desta empresa. estou ultilizando esta pagina por não encontrar um local para osternar a minha indignação por parte de um certo funcionário desta empresa que atua em Curitiba, O nome dele é xxx xxx xxx. O motivo da minha reclamação é porque o mesmo comprou um carro aqui em Ponta Grossa Pr, e foi transferido a Curitba e o mesmo se recusa pagar as prestações do veículo, levando o meu nome a negatividade. Solicito que superiores dele nesta empresa tome uma certa atitude em relação a este funcionário, Porque pelo que sei que para ser funcionário deste banco tem que ser uma pessoa de conduta elibada, com respeito e dignidade.

  26. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    A seu critério, poderá, com o auxilio de um Advogado, tomar medidas judiciais.

  27. Banco do Brasil ou banco das cavernas?
    Comprei um terreno de uma pessoa que fez um financiamento com a nossa caixa que depois passou a ser do banco do Brasil. A conta foi aberta apenas para que a aposentada pagasse o financiamento. Não avisaram ela sobre taxas bancárias e todos os meses ela depositava exatamente o valor da parcela combinada. O corre que o banco, de tempos em tempos, qando encontrava dinheiro na conta, ia pegando o dinheiro da parcela e cobrava a taxa de manutenção da conta. O fato é que depois de eu ter pago todas as parcelas que faltavam quando a aposentada me vendeu o terreno, o incompetentye do banco disse que ainda tenho que pagar mais 700 reais por duas parcelas em atraso. Tenho todos os comprovantes que paguei tudo. Mesmo assim eles me cobram 700 reais mais 178,00 de tarifas bancárias. Não contentes apenas com a cobrança das tarifas e de duas parcelas que certamente eu ja paguei, os idiotas do banco não sabem me dizer quanto eu realmente devo pagar para ter meu papel de quitação. Eles falam em algo proximo a 700 reais, mas não sabem informar se o departamento de cobrança imobiliaria do banco do brasil ou das cavernas vai me liberar o papel se eu depositar a quantia extorquida. Ha seis meses que tento resolver esta situação. Sempre dizem que não conseguem me dizer o valor exato e continuam cobrando juros pelas parcelas supostamente atrasadas. Ontem eu perdi a manhã e uma boa parte da tarde esperando ser atendito e quando fui, na agencia de Cotia, pela Rosangela, ela disse que ia me ligar ainda na parte da manhã informando o valor. Não ligou e quando liguei para ela hoje, ela não me atendeu e disse que o gerente não está na agência(onde será que ele está?) e que não havia resposta. Se algum homem das cavernas ao menos ler isto, peço que largue o tacape e procure me dizer quanto tenho que pagar pra me livrar do banco do brasil para sempre e nunca abrirei uma conta nele por nada. O nome da Cliente é Valdelice Lemos Soares. é um imóvel de cotia, localizado em caucaia. Quero vender mas não consigo por causa do papel de quitação que o banco se nega a medar..

    Valdelice Lemos Soares

    31 jan 14 at 13:41

  28. Preciso de alguém que me ajude. Tenho empréstimos no Banco do Brasil e BMG que ultrapassam 30% do meu salário. Tentei algumas vezes com o BMG uma negociação no entanto não obtive êxito. Sexta-feira (31/01/14) tentei uma negociação com o Banco do Brasil e o funcionário disse que não tinha jeito. Agora eu não sei o que fazer. O Procon da cidade mal começou não está atendendo. Terei que achar outra solução. Se alguém tiver uma dica, me ajude. Desde já eu agradeço. Obrigado

    Elias Pereira da Silva

    1 fev 14 at 22:05

  29. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    A seu critério, poderá, com o auxilio de um Advogado, tomar medidas judiciais.

  30. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

    A seu critério, poderá, com o auxilio de um Advogado, tomar medidas judiciais.

  31. fiz um deposito no banco do brasil em dinheiro no caixa eletronico e não caiu ainda na conta da pessoa ja faz 17 hrs. é agora oq fazer

    glaucio

    27 fev 14 at 22:31

  32. Este BLOG é independente e não tem vínculo com o Banco do Brasil.

Leave a Reply